terça-feira, 4 de novembro de 2014

Pensamento chato

Parece que muita coisa na minha vida é meio desconexa, na verdade eu nao tenho muito nexo,  eu sei que eu tenho tomado pauladas absurdas na vida pq é assim, a vida é uma professora rude da década de 30 que ama usar a palmatoria pra te ensinar. Nesses ensejos, com minha mão já inchada e joelho calejado de ficar no milho, aprendi outras coisas mais.
Quanto mais amargo melhor.  é um brado do interior, parece que só esta bom, ou só há de melhorar se vc se dedicar a matar todos os seus prazeres e confortos, ora, açucar faz mal, gordura entope o coraçao, alias, pedra encrustada de gordura nao limpa fácil, e como diz o dito, "peixe morre pela boca".
Essa é uma ciencia meio altruísta, desprovida de razão e imprecisa. Voce fica marcado, literalmente, pela vida e vai se desconstruindo para moldar um novo ser, alguém que apanhou da vida. Eu adoro isso pq apesar dessa descontruçao, vc permanece idiota, no caso, eu.  O amor, pode parecer ser a causa primordial, o unico que tem dado "serto" ate agora é com  a musica,  essa coisa platônica idealizada, criada por Deus, o supremo Arquiteto, colocando notas em cada canto de pássaro, vento, chuva e trovoes. Fora isso, confiar em pessoas, a suprema criação, contaminada,  poder ser fatal. Eu tenho saudade daquela pessoa despojada que eu ja fui um dia, não obstante, eu tento me moldar a uma aceitaçao pessoal/social que parecer mais um lado politico aflorado. Grandes pauladas da minha vida, tem um ápice na confiança em outrem. Pode parecer universalista, insonso e solitario, mas é isso, e nada mais.
Tenho receio ter ter perdido o medo de ser médilcre, pq o pior é ser ignorante austero, firme de pensamento, eu vou apanhando, enquanto viver, pq talvez assim, eu possa aumentar meu cabedal  interior, a vida é esse jogo rude. Eu cometi um erro tremendo de falar que a vida doe, a vida nao doe, o que doe, e a ignorância que nós agarramos e defendemos, a vida é linda, viver é pra poucos, observar a poesia da musica e do apanhar. A melhor coisa que se pode se fazer a alguem, é ensina lo, isso o torna uma pessoa melhor, amplia horizontes, É isso que a professora da década de 30 faz, (a vida) ti enssina e te faz forte, forte pq vc precisa se desapegar de quem vc considera muito importante e seguir em frente, enfim,  crescer, viver, morrer, aprender, sofrer, caracteristicas intrínsecas do ser.  Pra finalizar, posso dizer que a noite eu sou um lixo emocional. Mas feliz, muito barroco de minha parte mas, é isso, é a vida e é bonita e é bonita e é bonita....  

Nenhum comentário:

Postar um comentário