quinta-feira, 15 de março de 2012

Vai explodir Bebê?

Well … Pessoas,  eis me aqui mais uma misera vez. Não posso dizer que com tristeza, mas sim com indiferença.  Pensava hoje sobre as relações sociais. Como se desgastam e ah.  Chega de falar disso.  Vamos falar de variações de humor. Não, não, não vou falar de TPM alias não são só as mulheres que sofrem variações de humor.  Sabe aquele dia que você ta rindo ate da morte, e aquele dia que você manda ate sua sombra “from hell, Bitch”. Pois é. 
                O que eu acho lindo é que não tem motivo especifico.  E o mais impressionante é que com apenas duas palavras você já sabe o humor da pessoa. Tem dia que você esta bem e DO NADA  cabuuumm !!! hahahah alguns tentam buscar soluções. Pena que isso não é possível.
Em contrapartida no dia que você aparece de “bem com a vida” é lindo também, nesses  dia pode ter certeza que algo que você considera bom ocorreu ou ocorrerá.  Pra falar a verdade se ainda não acontenceu você estará em estado de pilha,  elétrico.  Pronto a explodir, roendo unhas e pupilas dilatadas, e tem o dia da indiferença. Esse dia é OTIMO....  eai?  O que você vai querer ?  sei não pode mandar qualquer coisa ai “I don’t care”. 
Não sei que você pensa sobre suas variações de humor. Uma coisa eu digo:  se elas não existissem o mundo seria um lugar bem pior.  São elas que nos fazem crescer como pessoas.  Passamos a sustentar e equilibrar nosso modo de agir.  Ficamos acautelados e humanos. A condição humana nos exige tornamos humanos.  Precisamos de problemas criados pelos estressados, pelos zangados, pelos alegres também claro, o importante é que cada humor pode ser útil ou desprezível. O que vai marca isso é nossa capacidade de transformar e de lidar com o humor de cada pessoa.  É lógico que o equilíbrio cai bem pra cada um de nós.  Podemos segurar qualquer ataque irracional que as emoções nos sugerirem..... bom fico por aqui agora Boa noite Pessoas ,Bye Honnei

sexta-feira, 9 de março de 2012

Crescendo?

Olá pessoal!! Estava aqui “de boa” quando eu pensei: e agora? Estou crescendo. Não sei o que você entende por crescer.  São vários os significados ou maneiras possíveis.  Para mim cresce pode ser entendido como um ato de largar todas as atitudes infantis, mudar o quarto,  eliminar determinados tipos de brincadeiras, mudar os amigos, criar foco, em suma, amadurecer.
Esse processo de crescimento não trata do sentido fisiológico da palavra.  Na verdade é um conjunto de ações que vamos mudando ate o fim da vida. É ele a aprendizagem e o conhecimento que adquirimos e passamos a exercer como maneira de nos afastarmos de certos tipos de festas e de portamos perante a sociedade. 
Tomando base nesse sentido, ouvimos dizer que as mulheres são dois anos mis evoluídas que os homens.  Observando os atos de uma pessoa diria que não posso vislumbrar isso.  Talvez essa precocidade quanto o amadurecimento só vá ate o inicio da adolescência. Uma teoria aceitável é a suscetibilidade da mulher a se apaixonar. Esse platonismo pode deixar marcas profundas nelas, também aumenta a imaginação. Tornam – se desse modo, mais sonhadoras.
Amadurecer não é deixar de ter sonhos. Apenas trocamos aqueles sonhos de mundo melhor ter super – poderes etc por outros, digamos, mais plausíveis. Passamos a ver o mundo mais cruamente e nossos sonhos se restringem a bens matérias como carros, casas e poupanças.
Não deixei de ser criança.  Tem hora que eu sou imaturo para tratar com as pessoas. Tem hora que como de plagio não sei amar (pra falar a verdade eu não penso nisso.  Não é a hora certa.)
Eu digo que estou crescendo porque ultimamente estou sendo chamado para participar de alguns grupos e rodas que quando na infância vislumbrava e almejava. Só que e agora? Estou crescendo. Pode parecer a melhor coisa do mundo, só que não é.  Na verdade mesmo o amadurecimento nos deixa cético e ranzinza. Não há nada melhor do que a inocência da infância. Até a próxima.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Uma Coisa Qualquer

Sabe quando você tenta traduzir emoções em palavras, pois é. Só espero que você não confunda emoção com amor, ele é ação e não emoção. Só sei que meu pressentimento não falhou. Sabia que de hoje não passava sem, após tanto tempo, atualizar o blog.
         Acho hilário que eu tenha um espaço para traduzir emoções em palavras.  Na verdade não passa de um pedaço virtual de um sonho. Não tenho nada de serio, de importante nem ao menos relevante para tratar hoje.  Queria apenas falar e discutir comigo.  Pensar e organizar pensamentos.
         Vamos falar de musica... Vamos falar de estudos..  Vamos falar da vida... vamos falar do amor.... Esquece tudo ao que se deve tratar é sobre as relações sociais. Eu tava me corroendo para falar sobre isso. Sei que é pouco provável que alguém acesse esse blog.  E eu curto isso por que eu falo o te tenho vontade. Infelizmente tenho perdido a capacidade de falar o que eu quero. Estou me tornando um simulador social.
         O que mais me preocupa é o conflito entre pensamento e ação. Cria – se um dolo em mim que me perturba.  Tem um gosto satírico e ao mesmo tempo surreal. eu não deixo de me abster de algumas rotinas. Na verdade eu perco o gosto pela rotina e acabo por desfazer – me dela...  meu grade sonho durante as férias era voltar para Bh.  Só sei que as vezes somos imaturos, mais, como eu disse a uma amiga,a volta é fundamental pra gente perceber a realidade.  O primeiro contato pode gerar dois fatos, pode ser mágico deixando – nos ludibriado ou pode nos marcar tão profundo ao ponto de surgir ódio.  Mais a verdade é que o primeiro contato, quase sempre, esta errado. Eu vejo que agora tenho três realidades que paralelas, já passaram do primeiro contato.  Talvez eu que seja chato, talvez eu que seja quadrado, talvez eu que seja errado, talvez eu que seja certo.  Não sei, mais uma coisa é verdade, 1/3 das pessoas que conheço acham  que eu sou gay(sem preconceitos ok) 1/3 acham que eu sou doido ou no mínimo irracional e os outros 1/3 me conhecem mesmo.
         Não sei mais o que pensar.  Pareço tão controverso, pareço tão amado só que tem algo errado. Bem, como eu disse, o amor não é um sentimento, ele é uma ação. Talvez o que falte seja essa ação não é?