sexta-feira, 9 de março de 2012

Crescendo?

Olá pessoal!! Estava aqui “de boa” quando eu pensei: e agora? Estou crescendo. Não sei o que você entende por crescer.  São vários os significados ou maneiras possíveis.  Para mim cresce pode ser entendido como um ato de largar todas as atitudes infantis, mudar o quarto,  eliminar determinados tipos de brincadeiras, mudar os amigos, criar foco, em suma, amadurecer.
Esse processo de crescimento não trata do sentido fisiológico da palavra.  Na verdade é um conjunto de ações que vamos mudando ate o fim da vida. É ele a aprendizagem e o conhecimento que adquirimos e passamos a exercer como maneira de nos afastarmos de certos tipos de festas e de portamos perante a sociedade. 
Tomando base nesse sentido, ouvimos dizer que as mulheres são dois anos mis evoluídas que os homens.  Observando os atos de uma pessoa diria que não posso vislumbrar isso.  Talvez essa precocidade quanto o amadurecimento só vá ate o inicio da adolescência. Uma teoria aceitável é a suscetibilidade da mulher a se apaixonar. Esse platonismo pode deixar marcas profundas nelas, também aumenta a imaginação. Tornam – se desse modo, mais sonhadoras.
Amadurecer não é deixar de ter sonhos. Apenas trocamos aqueles sonhos de mundo melhor ter super – poderes etc por outros, digamos, mais plausíveis. Passamos a ver o mundo mais cruamente e nossos sonhos se restringem a bens matérias como carros, casas e poupanças.
Não deixei de ser criança.  Tem hora que eu sou imaturo para tratar com as pessoas. Tem hora que como de plagio não sei amar (pra falar a verdade eu não penso nisso.  Não é a hora certa.)
Eu digo que estou crescendo porque ultimamente estou sendo chamado para participar de alguns grupos e rodas que quando na infância vislumbrava e almejava. Só que e agora? Estou crescendo. Pode parecer a melhor coisa do mundo, só que não é.  Na verdade mesmo o amadurecimento nos deixa cético e ranzinza. Não há nada melhor do que a inocência da infância. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário