sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Vida Amiga

Hoje eu parei para pensar na efemeridade da vida.  Não, não vou falar de morte,  falarei de como ela acontece principalmente de amizade.  O que foi pivô para tal post foi a introspectiva que fiz hoje.  Eu vi que muitas pessoas passaram na minha vida, poxa, algumas foram as melhores amigas que eu poderia ter na época, hoje, quase nem sabemos um do outro. Outras pessoas já foram amicíssimas, hoje, nos não achamos mais o lado um do outro e chega até a ser embaraçoso quando nos encontramos.  Não tem mais aquele dialogo gostoso e o prazer da companhia parece que foi dissipado.  O assunto fica pesado e não flui. 
O engraçado é que até um pouco mais do meio do ano eu supunha que minhas amizades não poderiam ser as melhores. Era tudo perfeito, só que para os humanos não existe o perfeito,  isso é uma utopia, e agora eu passo para uma nova etapa da minha vida. Novos amigos, novo grupo e junto com eles novos pensamentos e hábitos.
Mas algo me deixa com uma duvida. Será que o culpado pelo os amigos perdidos e pelos déficits de companheirismo sou eu?  Eu sei que essa pode ser uma marca da minha evolução mais isso também pode ocorrer pelo fato de que os amigos deixam de serem amigos porque passam a ti excluir ou passam a olhar pra você como um provedor ou trabalhado (ah chama fulano, não é gente boa mais sabe trabalhar). Os grupos antigos não mais satisfazem as minhas idéias e meus pensamentos. Eu mudei. Toda mudança não é necessariamente uma revolução só que eu não quero retroceder. Pelo menos quisera que isso não acontecesse.
Agora, contudo,  não posso evitar que a vida continue dando voltas.  Lembra do ultimo post? Ela ainda anda com a morte: juntas vão saltitantes enquanto nós, pelo menos eu, vivemos mudamos, reciclamos e descartamos nossas amizades.  Jogamos anualmente fora grande parte daquilo que seria capaz de ser nossos auxílios. Pra concluir, só não alcançamos a perfeição porque não sabemos conquistar as pessoas e eis ai a minha frase “conquistar uma pessoa não é difícil, elas só precisam de um pouco de amor”. É esse o motivo eu sou e voce querido leitor não pode mentir porque também é: egoísta.  Não sabemos doar o amor. Deve ser por isso que estamos sempre trocando nossas amizades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário